sexta-feira, 28 de junho de 2013



Vendo o cartaz de Conan o Bárbaro fica difícil acreditar que o ator Jason Momoa nunca tenha feito treinos de musculação antes de aceitar o papel. Aos 32 anos o ator havaiano teve somente seis semanas para preparar – se e “ganhar” 12 quilos de massa magra! 
E convenhamos que a ideia de interpretar o herói que tornou – se famoso na pele de Arnold Schwarzenegger não seria uma tarefa fácil!


Conhecido por interpretar Ronon na série do canal SyFy, Stargate Atlantis e o também “bárbaro” Khal Drogo na bem sucedida adaptação da  HBO,“Game of Thrones” ambos personagens onde a altura do ator (quase 2 metros) sempre foi parte fundamental, neste caso era preciso algo mais. “Eu nunca havia levantado pesos antes”, disse o ator em entrevista para Men`s Health.
Mas é injusto pensar que ele não praticava nenhum exercício. “Eu amo surfar, escaladas e skateboarding!” E foram estes exercícios que prepararam o corpo do ator para o que estava por vir. 
Com a ajuda do treinador Eric Laciste, uma alimentação regrada e um treinamento especial o resultado foi surpreendente e em pouquíssimo tempo! 
Então nós vamos lhe passar o treinamento que esculpiu o novo Conan!

Jason Momoa como Ronan Dax, na série Stargate Atlantis

Interpretando Khal Drogo, na primeira temporada de Game of Thrones

E o treinamento começava cedo, às 5 da manhã com 2 horas de treinamentos com espadas. Na seqüência após alimentar – se era a hora do treinamento com pesos, calma que ainda tem mais, depois de outra refeição baseada principalmente em peito de frango e algumas vezes manteiga de amendoim era a hora de encarar 2 horas de trabalhos cardiovasculares! Tudo isto seis vezes por semana!
Após o período de treinamentos intensos Jason chegou aos sets de filmagem na Bulgária, com um percentual de gordura inferior a 10% e transformado no guerreiro cimério de 110 quilos!
Os treinos do ator são diferentes do esquema normal que você utilizaria na academia. Não havia tempo para uma metodologia tradicional. 
Então se quiser tentar este treino esqueça – se das tradicionais 3 séries de 12 ou 10 repetições.
O sistema utilizado foi criado por Laciste denominado “Accelerated Results 7” (AR7) e consiste em fazer um grande número de repetições mas com um número limitado de exercícios. “Em trinta minutos, você fará 330 repetições de três exercícios, duas ou três vezes mais do que você faria em um treinamento tradicional. Mas como eles estão agrupados em séries de não mais que 7 repetições, o foco ainda está no ganho de massa muscular.” Explica o personal trainer do ator. E o resultado é visível.





Como fazer:

Você vai iniciar pela série A, o treino completo consiste em 6 exercícios que trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo. O ideal é começar usando pouco peso e eu explico por que: é necessário completar uma progressão de exercícios sem muito tempo de descanso, a progressão chama – se 7-6-5.
Vamos dar o exemplo utilizando o primeiro exercício da série A que é o Agachamento.
Você vai fazer 7  séries de 7 repetições com 7 segundos de descanso entre cada série. Descanse por 1 minuto e continue com 6 séries de 6 repetições descansando 6 segundos entre cada série,  ao final descanse novamente por 1 minuto e inicie a última com 5 séries de 5 repetições descansando 5 segundos entre cada uma delas. Assim que terminar descanse 1 minuto novamente e passe para o exercício seguinte.

“Estruturando o treinamento desta forma você trabalha além do ganho muscular também a queima de gordura!” completa o personal Eric Laciste.

Momoa fazia de duas até três estas séries de 30 minutos por dia, se você tiver tempo e a energia vale à pena tentar!

Série A

Agachamento
Levantamento terra
Agachamento prisioneiro com pulo

Série B

Arremesso de Bola
Balanço de ombro
Burpee

Lembramos sempre que antes de tentar qualquer treino novo é melhor aconselhar – se com seu instrutor na academia ou personal trainer!

Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário