sexta-feira, 28 de junho de 2013



Chegamos ao meio do inverno e você de verdade não está se preocupando muito com isto, correto? A temporada de inverno no Hemisfério Sul está no seu auge e as chances de você sair sem camiseta por ai são quase nulas (exceto no caso de você estar procurando por pneumonia), no entanto logo, mas logo mesmo, o verão está ai e as academias estarão novamente lotadas com os desesperados tentando mostrar um físico mais apresentável!
Eu sei, seu sei que o inverno é uma tentação do ponto de vista gastronômico e que você exagerou no fondue, no chocolate quente, na massa, nos docinhos e por ai vai. Mas talvez essa seja a hora de olhar para baixo e ver os resultados que os momentos de “gula” deixaram em você.
Proponho então um teste simples. Fique de pé (isso mesmo levante da cadeira na frente do computador), contaria o abdômen e use seu dedo indicador e polegar para segurar o que está entre o músculo e a sua camiseta... Feito? Exatamente, isso ai que você está segurando é o motivo principal que lhe impede de conseguir uma barriga “tanquinho”.

Matthew Morrison

A verdade é que o tipo de gordura mais prejudicial para o seu corpo é a abdominal que aloja - se não somente entre a pele e os músculos, mas também entre os órgãos internos, aumentado e muito o risco de doenças cardíacas e diabetes! Mas isso se você está vivendo no planeta Terra pelos últimos 10 anos não é nenhuma novidade. 
Agora então porque é tão difícil conseguir uma barrida chapada ou então um abdômen com 6 ou 8 gomos? 
Primeiro mito que precisa ser afastado é o de que fazendo muito abdominal você conseguirá uma barriga de dar inveja, certo? Errado! O que a maioria das pessoas não sabe é que seus músculos abdominais só irão “dar as caras” no momento em que seu corpo estiver com um porcentual de gordura entre 7% e 10%. Conclui – se então que para um abdômen (e um corpo) de deus grego o verdadeiro exercício começa na cozinha.

Alimentação

É necessário estar atento a sua alimentação, controlar as calorias e fazer escolhas mais espertas na hora de comer. A primeira dica e trocar os carboidratos simples por produtos integrais: Pães, arroz e farinha e massas. Outra coisa que ajuda muito é cozinhar os alimentos você mesmo, além de se divertir na cozinha (sim, é divertido), as chances de obter soluções mais saudáveis são maiores. Carnes magras, bom isso não precisa nem falar, dê preferência a peixes e ao famoso peito de frango, a internet está cheia de receitas saudáveis e consultando opções você não fica limitado ao franguinho grelhado e vegetais cozidos. 
Não se esqueça de beber muita água. O corpo precisa manter-se hidratado, não só para a prática de exercícios, mas porque a água é vital para auxiliar o corpo na eliminação de gordura.
Fibras, fibras e mais fibras. Uma alimentação rica em fibras auxilia seu intestino que é seu maior aliado na perda de peso. O intestino é um dos sistemas de filtragem do seu corpo e com uma dieta rica em grãos, frutas, verduras e legumes ele vai estar em “ponto de bala” para bloquear as gorduras de entrarem direto na sua corrente sanguínea e de lá para os pneuzinhos (“zinhos?”).

Joe Manganiello

Agora dois inimigos silenciosos que precisam de monitoramento constante, sal e açúcar. Todo mundo tem um ponto fraco no tocante a alimentação, o meu, por exemplo, é o açúcar. Estudos norte – americanos comprovam que o açúcar atua no seu cérebro nas mesmas áreas que o crack e a cocaína, tocando diretamente nos sistemas de recompensa do nos sistema nervoso, portanto eles exigem vigilância constante, como qualquer vício. Já o sal é composto de sódio que é um agente que tem um efeito oposto ao que você se dispõe quando está “suando” na academia, além de aumentar a pressão sanguínea ele também faz com que você retenha líquido e por conseqüência inche. Então preste atenção na hora de temperar a comida, dê preferência para outros temperos, que além de mais saudáveis vão dar uma oportunidade para suas papilas gustativas testarem novas sensações. Diminua a ingestão de álcool. Cerveja, vodka e etc fornecem um número alto de calorias e não lhe dão nada em troca. E a tendência é que se beba bastante sem nem perceber que depois de um barzinho com os amigos você estragou uma semana da inteirinha da dieta e da academia.  
Se você não entende muito sobre o que pode ou não ser bom na sua alimentação é bom consultar um nutricionista, que é quem pode criar uma dieta otimizada para você e seus hábitos. Mas a mais valiosa ferramenta para todas as ocasiões é mesmo o bom senso.


Exercícios 

Percebeu que deixamos para falar dos exercícios em segundo plano, né? De fato mais de 70% dos resultados vem de uma alimentação mais saudável.
Bom então agora é hora de fazer frente a esse tecido adiposo de uma vez por todas!
Os melhores exercícios para queimar gordura na região da barriga são os cardiovasculares: caminhadas, corridas, natação, voleibol, futebol e por ai vai. 
Correr na esteira não é das atividades mais divertidas, mas ela é vital para o abdômen perfeito. Mas aqui está o “pulo do gato” para queimar as gordurinhas que estão ai recheando a sua pessoa, você precisa de um nível de intensidade que mantenha seus batimentos cardíacos entre 75% e 85% da capacidade máxima para sua idade por pelo menos 20 minutos. Para saber onde você se enquadra, verifique esta tabela.
Para medir sua freqüência cardíaca você pode adquirir um monitor cardíaco que custa à partir de: R$ 85,00.

Kellan Lutz

Finalmente os Abdominais.

Bom agora sim! Vamos falar agora do grupo muscular diretamente. É bom você encarar os abdominais exatamente assim e tratá-los como você trata seus bíceps ou o peitoral.
Assim como você não faz treinos de perna todos os dias (e se você estiver com o corpo estilo Jonny Bravo, talvez não os faça nunca... Mas isto é outro assunto!) também não fará abdominais todos os dias, eles também necessitam de um período de descanso e é exatamente no pós treino que eles vão hipertrofiar (crescer) e definir – se.
Outra dica muito boa é a de iniciar o treinamento com os abdominais, com certeza começando assim a chance de você dar a desculpa de estar muito cansado para eles não vai colar em seu próximo treino. Um bom treino abdominal feito com dedicação e disciplina não deve levar um período maior do que 15 minutos. Os Um grande número de abdominais e repetições não vão lhe garantir o melhor resultado, o importante é mesmo variar os exercícios você não dá a oportunidade dos músculos acostumarem – se com o treino e de você enjoar dos mesmos movimentos.

Cristiano Ronaldo

Lembre – se que para qualquer mudança de atitude, nos seus treinos ou vida exige comprometimento. Uma coisa que ajuda é pedir para que alguém tire uma foto sua sem camisa, fica mais fácil avaliar como está o seu corpo e perceber o que você quer mudar. Tudo que fazemos por um período de aproximadamente 21 dias vira um hábito, então mantenha um calendário ou diário de suas atividades, vale a pena para avaliar seu desempenho e o mantém focado em seus objetivos! A última dica é mais simples e algo que nós costumamos subestimar, principalmente quem costuma trabalhar por horas sentado na frente do computador, postura. Manter – se com uma postura ereta ajuda o seu abdômen a fortalecer-se proporcionando melhor suporte para seu corpo.
Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário