domingo, 30 de junho de 2013



Antes considerado um sinal de desleixo a “barba por fazer” há algum tempo tem um efeito diferente na aparência masculina. 

Mas é claro que para acertar no visual “barbudo” existem algumas regrinhas para não errar na hora de apostar em um visual mais forte!

Para começar é necessário ter um equipamento que deixa tudo mais fácil na hora de manter a barba em um tamanho uniforme.

Estes cortadores servem para os pelos do rosto e também do corpo, fica a dica. Estas são de tamanho menor que as que cortam cabelo e você pode comprar pela internet, uma boa custa em torno de R$ 75,00.


O bom é que vem com um kit completo com diversos pentes, que regulam a altura do corte e normalmente uma pequena tesoura para fazer os ajustes antes da navalha.

É sempre bom também ter uma navalha e não gilete, pessoalmente acho que o controle para igualar os lados ou fazer algum detalhe ficam melhores desta forma.

Outra coisa importante: esfoliação. Mesmo dando um merecido descanso para sua pele é importante esfoliar a pele, pelo menos duas vezes na semana, para os que têm problemas com pelos encravados devem fazer em dias alternados. Além de manter a pele jovem ajuda muito com os pelos mais resistentes. 

O próximo passo é hidratação. Existem no mercado diversos produtos para cada tipo de pele, vale a pena tentar descobrir qual é a sua através de um dermatologista. Estou recomendando aqui os hidratantes em forma de gel, são normalmente transparentes fáceis de espalhar e já possuem um fator de proteção solar, assim você não tem de se preocupar com machas que podem ficar na sua pele.


Agora o mais difícil é escolher um estilo que combine com seu rosto, mas seguem algumas dicas para não errar na hora da escolha.

- Rostos redondos: a tendência no casa com a barba de que seu rosto fique maior, portanto é necessário estar sempre aparada para evitar ficar com um rosto muito grande.


- Homens com barba “rala”: neste caso é preciso ficar atento ao comprimento não muito longo para não aparecerem às falhas e não muito curto para não ficar com a impressão de “cara suja”.


- Cavanhaques funcionam bem para todos em especial para os que têm um rosto quadrado e vale lembrar que qualquer volume serve também para aumentar as proporções do rosto.


- Homens com pouco queixo podem e devem utilizar a barba que de forma que crie a ilusão de um rosto mais alongado.


- Bigode: o uso deles hoje é menos comum, mas para homens que tem um buço grande o bigode serve para criar uma melhor harmonia no rosto.


Levando em consideração estas dicas o importante mesmo é o bom senso, a barba em alguns casos demora um pouco para crescer, portanto tem um período em que tudo fica um tanto estranho, além do mais não são todos os parceiros (ou parceiras) que gostam de barba, algumas pessoas acham que pinicam, a melhor dica é mesmo espelho e bom senso.



Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário