domingo, 30 de junho de 2013



É fato que um corpo bonito e saudável nos torna mais atraentes e interessantes (nem adianta olha para a “barriguinha” e achar que está suuuper sexy). Fora os exercícios a alimentação tem um importante papel para atingir estes objetivos.

Ok é fato que existe uma larga gama de suplementos que te ajudam a forjar um corpo mais bonito, mas de fato eles são necessários? Alguns nutricionistas defendem que uma alimentação balanceada é mais do que o suficiente para obter um corpo “ideal”.

Então compilamos alguns alimentos pra complementar suas horinhas na academia.

Carne, ovos e até o chocolate (sim, sim o chocolate) são grandes amigos para o crescimento muscular.

Ovos
Nestas dietas loucas para o crescimento você já ouviu muita gente falando de cardápios cheios de omeletes de claras, vitaminas com ovos e a famosa abulmina (que por experiência posso dizer que não é a melhor amiga dos gases no seu intestino, acredite!).
É certo que os ovos são uma grande fonte de proteína que contribuem para a renovação de ossos, peles e músculos mas há que se ter moderação, ok? Junto com os carboidratos as proteínas do ovo fazem a regeneração das fibras musculares no pós - treino, fora isso os aminoácidos desta proteína ajudam na produção da testosterona (o que vamos e venhamos é sempre bom). Mas não cometa o erro de esquecer da gema, mesmo a clara tendo mais nutrientes, a parte amarelinha tem muita vitamina B12.


Salmão
Além de tentar fazer bonito quando você vai no “japonês” dá pra incorporar este prato no seu dia-a-dia. Repleto de ômega 3, este peixe é ótimo para auxiliar seu corpo na produção de hormônios que beneficiam o crescimento muscular e além disto ele é um amigão do seu sistema cardiovascular. Sendo assim é uma ótima recomendação para o seu pós – treino.


Carne Vermelha
É recomendar carne vermelha é sempre complicado, afinal no senso comum uma boa alimentação é feita somente de peixe e frango, mas isto não é verdade.
Também estamos dando a aval para você se esbaldar na churrascaria no almoço de hoje. É sempre melhor escolher as carnes magras como o filé mignon, maminha e coxão mole. A carne vermelha é uma enorme fonte de creatina que aumentam sua força e resistência. E têm também benefícios colaterais como Ferro, Zinco e o Lipoceno que fortalece o sistema imunológico e previne contra o câncer de próstata.


Azeite
Troque agora o óleo de soja pelo azeite! De preferência para o extra virgem (eu sei, eu sei é mais caro, mas também mais saudável). O azeite é um alimento funcional e está repleto das gorduras saudáveis (é elas existem!), vitamina E (que o seu amigo lá embaixo agradece) e também antioxidantes, que ajudam na restauração das células e previnem o envelhecimento (que sozinho já é uma ajuda e tanto!).


Água
Tão simples, não? Este está ao alcance, neste momento.
Sabendo que mais de 70% do corpo é composto de água não é preciso ir muito longe para perceber que o ela é fundamental. Células hidratadas fazem melhor a síntese de proteínas (bom se é disto que estamos falando). Beber bastante água ajuda seus rins e o intestino a eliminar o que o seu corpo não precisa.


Café
Não dispense o cafezinho. A cafeína atua diretamente nos nossos centros de energia. Aumenta sua disposição para treinar. Fora isto ela atua diretamente nos músculos e contribui para que você faça mais repetições durante seus treinos.


Chocolate
É, chocolate! Mas escolha os amargos, além de criar novos gostos este tipo de chocolate não conta com a adição de açúcar. 
Chocolates Amargos possuem flavonóides que ajudam a regular a pressão sanguínea, previnem doenças cardiovasculares e ainda crescimento muscular.
Antioxidantes do cacau estimulam o corpo a produzir óxido nítrico, que melhora a flexibilidade das artérias e a circulação do sangue.  

Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário