segunda-feira, 24 de junho de 2013



Dicas de moda para gordinhos!

Não há problema nenhum em estar acima do peso, estão ai os ursos que não me deixam mentir, são queridos por muitos e não estão nem ai para a contagem de calorias.
Mas se você não está em guerra com a balança ou está no processo (vamos combinar que não é da noite para o dia) de emagrecimento nós separamos algumas dicas para que você fique em paz com o seu guarda roupa!

O guia é curtinho, segure ai até o final que vamos dar algumas dicas para você tirar o melhor proveito do seu guarda roupa.

Primeiro de tudo (!), vestir é um grade trabalho de ilusão de ótica. Imagem é uma combinação de elementos que vão formar uma idéia. E vamos e convenhamos que nem sempre ela condiz à verdade!

#roupasSEMPREdotamanhodoseucorpo!

Um erro grave que as pessoas cometem e com uma freqüência irritante é não ter a noção exata do tamanho de seu corpo. E vale para todo mundo, magros, fortões, gordinhos, altos, baixos e por ai vai.
A solução é simples! Espelhos.
Se na sua casa não há espelhos de corpo inteiro providencie-os para ontem! Essa visão geral e uma pitada de bom senso (sempre) vão fazer com que suas escolhas sejam as mais acertadas.
Roupas maiores vão lhe deixar com aspecto de balão na contrapartida as roupas muito apertadas vão marcar a barriga e os pneus laterais! E ninguém quer isto!


#cuidadocomlistraseestampas!

Olha ai o quesito ilusão de ótica! Esta dica é clássica (mas não custa relembrar) – listras horizontais não são uma boa idéia, elas levam o olhar na linha do horizonte e lhe fazem parecer maior do que é, as verticais (com parcimônia) vão dar a ilusão de uma silhueta mais alongada, ainda assim prefira listras discretas em cores mais escuras.
As estampas podem trabalhar ao seu favor ou contra! Evite as muito pequenas e em padrões geométricos. Aposte nos tons escuros!


#apostenassuasforças!

Os gordinhos na sua maioria têm coxas e panturrilhas grossas, sendo assim que tal mostra – las? Sim!
Aposte nas bermudas na altura do joelho, elas não precisam necessariamente ser de cores escuras, eu pessoalmente acho que os tons mais claros vão valorizar ainda mais estas áreas, reserve as cores escuras para a parte superior do seu corpo, é ai que vamos trabalhar para esconder.
Não esqueça que para calças e bermudas é melhor deixa – las na altura do umbigo. Aposte em um cinto bem transado, as calças baixas podem lhe deixar com um aspecto de panetone, muffin e todas as guloseimas, evite – as!


#CalçabaixaouskinnyNÃO!

Já explicamos o problema da calça baixa – tente sempre manter o cós das calças na altura do umbigo. Agora quanto aos modelos opte pelos mais retos, como os gordinhos tem pernas mais “suculentas” o formato das calças “skinny” deixarão a sua silhueta ovalada. E é sempre perigoso sair de casa como se estivesse embalado a vácuo. Evite também calças com muitos bolsos, as de estilo cargo, a intenção é sempre de subtrair volume!

#Fujadoscoletes!

Coletes estão em voga há algum tempo nas eles servem para os magrinhos e eu explico porque: o colete adiciona foco e volume em uma área crítica  para quem está com uma barriguinha (?), desista desta peça e aposte em camisetas mais transadas com estampas localizadas grandes, você disfarça a barriguinha e fica com um visual mais despojado!

Conhecer – se é a melhor arma! Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém! Na seqüência vai uma lista rápida do que nós falamos aqui e novas dicas para você acertar no visual! E como sempre algumas fotos ótimas para você entender bem do que nós estamos falando!




Aposte em:
  • Cores escuras e listras discretas.
  • Corte reto para calças, paletós e blazers!
  • Bermudas e calças com o cós sempre na altura do umbigo (evite o muffin)
  • Use roupas sempre, mas sempre no seu tamanho!
  • Golas em “V” ou “U”, mas cuidado com a profundidade dos decotes!
  • Sobreposições: em um tom claro por baixo e um escuro por cima, isto cria uma linha que alonga a silhueta do seu tronco.


Evite:
  • Mangas largas.
  • Camisas e paletós acinturados.
  • Coletes, eles dão mais volume!
  • Calças baixas e calças “skinny”.
  • Listras horizontais.
  • Estampas pequenas e/ou geométricas.
  • Camisas e camisetas justas e de cores claras.
  • Malhas caneladas!
  • Evite as camisetas de decotes muito cavados!
Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário