segunda-feira, 24 de junho de 2013



Nós sabemos que o assunto dá “pano pra manga” e a dúvida está mais relacionada a questões de preferência do que em informação de fato. Exceto por nadadores e alguns praticantes de artes marciais a depilação é uma escolha pessoal.
Fato que pêlos depilados ou aparados dão menos espaço para que as bactérias possam alojar-se e sendo assim diminuem e muito as chances de mau cheiro, mas até estes fatores variam de pessoa para pessoa.
Então nós resolvemos começar falando das axilas e depois em futuras matérias vamos descendo na anatomia dentro do assunto, ok?



Vamos lá então! São três opções que você tem: deixar os pêlos, aparar ou retira-los totalmente. Se as opções um ou dois são as que mais lhe apetecem, ficou mais fácil.
Aparar os pêlos é algo mais fácil, existe no mercado uma grande variedade de maquininhas que são muito similares as de cortar cabelo, mas menores e adaptam – se a diversas partes do seu corpo (e é que você me entende) e ai você pode regular a altura e você controla qual será a aparência das áreas aparadas!
Um produto que está no mercado há algum tempo e parece ser o preferido dos homens é o Phillips BodyGroom, não só apara os pêlos como também os raspa, e você pode utiliza – lo a seco ou embaixo do chuveiro, o que é em si uma grande vantagem. O preço do produto está em torno de R$ 150,00.



Aparelhos de barbear

Para quem não sofre com os pêlos encravados (foliculite) esta é a opção, mais rápida, pratica e barata. Não se esqueça claro de sempre umidificar a pele nas áreas onde a lâmina vai deslizar (neste caso as axilas) com a espuma de barbear ou mesmo seu condicionador de cabelos. Opte por lâminas que tem uma fita lubrificante e molas entre elas.

Principalmente para os usuários da boa (nem sempre) e velha “gilete” o processo de esfoliação da pele é importantíssimo, utilizando uma bucha vegetal durante o banho ou uma série de sabonetes (em barra e líquidos) com ação esfoliante, pelo menos duas vezes por semana.

Cera quente ou fria

É prático, fato. Mas dói e muito, principalmente nas primeiras vezes. A maioria das mulheres vai dizer que é frescura, mas não é!
Entretanto o resultado é o melhor e mais durador. É necessário encontrar uma “clínica” especializada em depilação masculina. E sempre escolha lugares que utilizam cera descartável, não é a melhor idéia misturar seus pelos com os de um desconhecido, bom pelo menos não na mesa de depilação! A pele fica mais sensível nas primeiras vezes, mas a tendência é que seu corpo acostume - se com o procedimento.

Cremes depilatórios

Cuidado com estes. Algumas áreas mais sensíveis da pele não se dão bem com estes cremes, faça sempre um teste em uma pequena área antes de aplicar todo o produto para evitar queimaduras ou uma reação alérgica.
Os componentes químicos nestes cremes quebram o pêlo e o efeito na pele é similar ao das lâminas de barbear. Não é recomendado para quem tem “pêlos encravados” com freqüência.




Depilação à Laser

Bom ai é definitivo, é preciso estar certo sobre o procedimento e também disposto a gastar uma boa “grana”. Você precisará de no mínimo cinco procedimentos para livrar – se dos pêlos. O procedimento não é recomendado para quem tem pêlos claros ou brancos, para quem tem a pele muito bronzeada ou negra é necessário procurar clínicas especializadas.

Acima de tudo a melhor dica para manter uma pele saudável antes e depois da depilação é hidratação, procure perceber qual é seu tipo de pele e procure o produto que melhor adapta – se a você, cuidado com os banhos muito quentes eles retiram a hidratação natural da pele e só avançam o seu envelhecimento e finalmente em se tratando de axilas não esqueça - se do desodorante, mas sem exageros, até pra isto menos é mais!
Postagem mais recente
Anterior
Última Postagem
Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário