domingo, 30 de junho de 2013



Concordo. O dia seguinte é o mais difícil. O que resta na sua lembrança são só alguns flashs.

Mas eu te digo, você abraçou todo mundo, fez um milhão de amigos, afinal ninguém os faz bebendo leite, não é mesmo? Só não vou te contar quem você “pegou” no auge da bebedeira ... isto é melhor deixar pra lá!

Com a chegada da (às vezes oportuna) amnésia vem também uma amiga de todas as manhãs de domingo, a ressaca.

Então para lhe salvar vão algumas receitas para acabar com esta confusão e com aquele papo de que você nunca mais toma nem um gole de cerveja na vida!

Fácil e natural

Este é simples e eu sei que os ingredientes estão ai na sua cozinha, você nem vai precisar sair de casa antes de estar mais com um semblante mais amigável.

Ingredientes:

01 banana madura.
01 colher de mel (pode ser substituído por açúcar).
01 copo de leite gelado.

Bata tudo no liquidificado e beba em seguida


Vitaminado!

Ingredientes fáceis que estão ai na sua geladeira!

Ingredientes:

01 maça média.
½  cenoura com casca.
01 talo de aipo.
01 copo de suco de laranja.

Recorra novamente ao nosso amigo liquidificador. O suco de laranja pode ser substituído por água de coco, que sozinha também é um santo remédio.


Radical mas poderoso!

Olha este exige coragem, mas se a festa foi muito forte sei que você não vai hesitar em tomar medidas mais drásticas.

Ingredientes:

01 colher de azeite de oliva.
01 colher de ketchup.
01 gema de ovo (só a gema!)
02 gotas de vinagre de vinho branco.
02 gotas de molho de pimenta.
Sal a gosto (?).

Coloque a gema no fundo do copo e em seguida acrescente os outros ingredientes sem mistura - los, tudo fica meio heterogêneo mesmo. Beba tudo de uma vez sem mastigar a gema, boa sorte!


As receitas ajudam a suavizar os sintomas e te colocam de pé mais rápido do que você conseguiria se ficasse deitado choramingando o dia todo.

Uma dica importante é lembrar de tomar bastante água nos intervalos entre uma bebida e outra, assim você equilibra a situação e diminui as chances de ressaca. Se não for possível, ao chegar em casa beba o máximo de água que conseguir antes de desmaiar no sofá da sala, isso dá alguma munição para o seu corpo trabalhar a desidratação que o álcool provoca no seu corpo.


E segue uma dica pessoal, no final de tarde comer algo um pouco mais gorduroso ajuda a fazer as pazes com seu estomago. Pode ser um lanche de fast – food, a verdade é que seu corpo precisa também de açúcar e gordura para trabalhar o álcool no seu corpo.


Sempre lembrando que moderação é a melhor receita e impede que “aquilo” que você não lembra que fez te ligue no dia seguinte!  
Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário