terça-feira, 9 de julho de 2013



Então vamos lá para a terceira parte do nosso especial sobre a Semana de Moda de Milão, caso tenha perdido a primeira (“Prepara pra Estampar”) e/ou a segunda parte (“Desfiles mais sensuais”) estão ai os links para que você acesse.

Hoje falaremos dos desfiles mais elegantes da temporada, estilo clássico e com personalidade: Emporio Armani, Missoni e Vivienne Westewood.


Emporio Armani


E como sempre os desfiles da marca trazem uma profusão de modelos. Fica até difícil acompanhar tudo que vai sendo apresentado, nunca que uma profusão de homens seja um problema, mas fica tudo um pouco congestionado. As marcas mais clássicas têm clientes a atender e fica mais difícil fugir de um estilo já consagrado. 

Alfaiataria com modelagem ajustada, como manda o figurino e uma mistura de clássico e esporte nas jaquetas para o verão. A cartela de cores foi dançando entre o cinza e o azul com algumas intervenções de cores em momentos pontuais.


Missoni


Com uma pegada étnica e inspirada em tecidos do oeste africano os tricôs da Missoni ganharam suas já famosas listras na vertical. O look é despojado, calças curtas ou bermudas pra usar sem meias. 

Um verão leve, em tons terrosos, azuis e verdes.


Vivienne Westwood


Se há uma estilista que consegue misturar as mais improváveis referências, estilos e tecido sem nunca perder a coerência esta é Vivienne Westwood. 

Utilizar como inspiração a Índia e fazer referência ao soldado Bradey Manning, que encontra-se preso por divulgar informações confidenciais do governo americano para o site WikiLeaks (não confunda com Edward Snowden, que fez o mesmo há menos de um mês) é no mínimo genial. 

Levando em consideração o momento atual de questionamento e contestação do “status quo” a coleção ganha ares bolchevistas e revolucionários! 

Estampas e padrões misturados de forma inteligente criando um clima de leveza que não vimos em outras coleções da temporada.


Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário