sábado, 6 de julho de 2013



Ficamos na dúvida se deveríamos ou não falar aqui no blog sobre as semanas de moda internacionais que ocorreram no final do mês de junho e que vão transcorrer até o início deste mês. Sabemos como dá trabalho cobrir todos os desfiles e comentar e postar individualmente e por ai vai.

Então vamos postar aqui no blog de forma resumida dando links e condições para que quem procura informações mais detalhadas possa encontrá-la em outros canais como blogs especializados em moda ou no nosso Tumblr, que vai conter alguns vídeos e coleções que não postamos por aqui.

A primeira Semana de Moda que vamos cobrir é a de Milão, temporada de primavera/verão 2014. São mesmo muitos desfiles então os assuntos estão separados em quatro postagens: “Prepara pra Estampar”, “Sensual”, “Extravaganza Eleganza” e “Coxinha Fashion” (Como somos bem-humorados, não?!)

Se você está lendo este texto você clicou na parte 01 da nossa postagem, então vem comigo e já vai separando aquela camisa floral que vai fazer o maior sucesso para as próximas temporadas!!

Gucci

Esta temporada a estilista Frida Gianni trouxe de volta os já tradicionais florais da marca, mas desta vez em uma profusão e explosão distinta. Elegante, com cortes retos e próximos ao corpo misturando o clima esportivo do nylon e do Jersey com toques de couro nas calças e mochilas. As estampas são mesmo o carro chefe da coleção, mas o que causou polêmica nas passarelas foram as calças legging nos rapazes, será que pega? Aqui na nossa metade do Equador sou capaz de apostar que nunca e é uma pena! 


Jill Sander

As bases da coleção são monocromáticas, e ai você me pergunta, mas o assunto não era estampa? E eu explico, os melhores looks da coleção são os que trouxeram elementos estampados. Os looks são clean e há um toque de “esportividade” que dá uma leveza nas peças. As calças são curtas, contrastando sapatos brancos com meias pretas, aqui no clima brasileiro é melhor esquecer das meias e mostrar as canelas mesmo, já que em muitos dos desfiles desta temporada as calças “curtas” são look (quase) que obrigatório.



John Richmond

O clima é de tribo urbana, misturando estilos e propondo opções para o homem que consegue fazer a transição do estilo clássico dos ternos ajustados até o momento mais extravagante e contemporâneo. O destaque são mesmo as estampas que carregam um aspecto tribal que contrasta com o estilo duro da coleção. Veja as estampas da coleção no nosso Tumblr.



MSMG

Ver a coleção me deu um clima de nostalgia. Para quem passou com alguma lucidez pelos anos noventa os looks trazem um clima de “dejavu”, é de fato uma mistura do “skate” da época com os looks moderninhos de “Barrados no Baile” (Beverly Hills 90210). E as estampas são de todo tipo misturando tie dye, florais e estampas digitais ... que estão em todos os lugares camisetas, bermudas e casacos sem distinção. Jovem e despreocupada a coleção é uma expressão clara do DNA da marca.



Prada

Certamente esta será a coleção mais copiada em muitas das semanas de moda pelo mundo afora (inclusive aqui, diga – se de passagem), é sempre assim com a Prada, que foi quem trouxe, na nossa modesta opinião, as estampas mais elegantes desta temporada. A coleção toda tem um clima daqueles filmes de praia dos anos 50/60 e não poderia ser diferente já que a inspiração está no Oceano Pacífico e na fantasia que se faz destes paraísos tropicais. 

Aliás o clima de anos 50 e 60 não para por ai, vamos ver variações do tema em outros desfiles. O estilo é leve e despreocupado e em alguns momentos até meio “cafona” sem nunca tirar o pé da elegância e da transgressão, mesmo que você nem perceba. Vai por mim, é uma questão de tempo até o estilo se espelhar pelas araras de fast-fashion! 


Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário