segunda-feira, 8 de julho de 2013



Esta é a segunda parte da nossa cobertura da Semana de Moda Masculina de Milão, caso tenha perdido a primeira postagem, segue o link: (Semana de Moda de Milão – Parte 01. Prepara pra Estampar)

Hoje o assunto são as marcas que esbanjaram sensualidade nas passarelas. Estes são também, tenho de confessar, meus desfiles favoritos.

Ousadia e sensualidade sem nunca perder a elegância. Muitas influências dos anos 50/60, shorts curtos, sungas e uma explosão de cores.

Dolce & Gabbana



A recente condenação dos estilistas Domenico Dolce e Steffano Gabbana a um ano e oito meses de prisão por fraude fiscal, pareceu não afetar o andamento dos negócios. No presente momento os estilistas recorrem da decisão que foi dada ainda em primeira instancia.

Inspirada na mitologia siciliana a coleção trouxe em sua maioria looks em tons de bege, passando pelo dourado e concluindo com os terrosos. Como em muitos dos desfiles desta temporada o branco esteve presente, mas neste caso sobreposto por estampas com imagens de deuses, moedas e templos da ilha posicionados de forma inteligente e criativa.

Camisetas em modelagem mais ampla, já os terno ajustados, mas sem exagero. Shorts curtos e destaque para as “sandálias gladiador” que deram um toque especial para o clima do desfile.

E para dar maior de autenticidade todos os modelos são da Sicília. Você acompanha o vídeo completo do desfile em nosso Tumblr.


Versace


Certamente Versace não é para os fracos, ou para os tímidos. Os mais discretos até conseguirão encontrar algumas peças... Mas são só algumas!

Sensualidade e extravagância são a marca e esta temporada não poderia ser diferente. Há em todos os looks uma mistura de influências e conceitos que vai desde as jaquetas “perfecto” (no melhor estilo James Dean), passando pelos costumes ora mais leves e ora mais estruturados e finalmente aterrisando em um clima de surfwear e body paint, aliás, este último é dado por conta dos adesivos coloridos utilizados por atletas para segurar lesões ou estabilizar os músculos e eles estão em quase todos os looks.

As transparências e as idéias para noite não podem faltar e marcaram presença na passarela. E os destaques?! É tanta coisa que fica até difícil falar, mais fácil mesmo é você conferir o vídeo em nosso tumblr, para entender mesmo o que foi este desfile.


DSquared2




De longe a marca capitaneada pelos gêmeos canadenses Dan e Dean é a minha preferida quando se trata de moda masculina. Eles são ousados e diretos, sem medo de serem sensuais e sabem que o homem moderno está ansioso por vestir-se de modo diferente.

E a inspiração desta coleção é o epicentro do estará nas araras e vitrines quando estas coleções forem digeridas para o grande público. Imagine que o ator James Dean caiu em uma ilha tropical e precisa adaptar o seu estilo “Rebelde sem causa” para o clima do lugar, desta mistura saíram os looks da DSquared2 calças cargos viraram bermudas, camisetas ganharam estampas florais, as calças ficaram mais curtas e a inconfundível jaqueta de couro ganha outras formas e cores. Na passarela também foram lançadas as linhas de cuecas e sungas da marca.

Destaque para as estampas de folhas com um ar de “camuflado”, as divertidas “carrancas” fazendo careta e os trançados daquelas cadeiras antigas. É impossível também não falar do cenário, cachoeira e floresta te transportando para dentro do imaginário dos estilistas. O vídeo completo da coleção está no nosso Tumblr.

Facebook
0 Blog

0 comentários:

Postar um comentário